Resumo
OBJETIVO: Relatar a experiência da equipe multiprofissional de um centro de tratamento de queimados quanto à realização da campanha on-line sobre prevenção de queimaduras em tempos de pandemia da COVID-19.
MÉTODO: Foram realizadas reuniões com equipe multiprofissional envolvendo profissionais de saúde e da comunicação do hospital, e definidas as estratégias utilizadas na campanha de prevenção de queimaduras voltados para o público infantil, que foram a produção de lives, vídeos com temas de prevenção de queimaduras e concurso de desenho para crianças em redes sociais oficiais do serviço de saúde.
RESULTADOS: As produções da campanha de prevenção de queimaduras obtiveram interações nas redes sociais, com destaque para o concurso de desenho para crianças realizado na rede social Facebook®, no qual o desenho vencedor contou com 362 reações, 78 comentários e 25 compartilhamentos.
CONCLUSÃO: O uso de redes sociais é uma alternativa para campanhas de prevenção. Devido ao resultado obtido, pretende-se manter em futuras campanhas as estratégias de divulgação envolvendo as redes sociais e também presenciais como as de tradição do serviço de saúde.
Palavras-chave: Queimaduras. Prevenção de Acidentes. Redes Sociais. COVID-19.