Sobre a RBQ

A Revista Brasileira de Queimaduras é o veículo oficial de divulgação da Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ - www.sbqueimaduras.org.br), com circulação regular desde 2001. É um peer reviewed journal, cujas normas estão de acordo com International Committee of Medical Journal Editors (ICMJE).

Nossa revista representa um importante veículo de divulgação de conhecimentos não só para os médicos e equipe multiprofissional que trabalham no atendimento ao paciente queimado no nosso País, mas também sul-americanos que não dispõem de periódicos regulares e de reconhecida arbitragem em seus países nessa área. Para tanto, tem o compromisso de divulgação de manuscritos produzido em português, espanhol ou inglês.

A proposta da Revista Brasileira de Queimaduras é clara, ser um veículo de divulgação da pesquisa na área de Queimaduras, estimular novos conceitos, novas abordagens não só entre a comunidade científica nacional, mas extrapolar os limites regionais, e promover a interface com a comunidade científica internacional, elevando o padrão da prática médica e o debate sobre o tratamento do paciente queimado.

© 2024 Todos os Direitos Reservados